Até o momento, temos 9.642 vias cadastradas em 1713 locais de 423 cidades de 24 estados brasileiros , sendo, 4530 vias tradicional, 4386 vias esportivas, 1 via hard grit, 598 lances de bouldering, 60 vias big wall, 6 vias de descida, 61 vias artificiais.
Cadastrada por: André Ilha, em 24-03-2024 às 16:15
Modalidade: tradicional
Tipo de via: principal
Face: sudoeste
Tipo de escalada predominante: agarras
Extensão: 75 metros
Descrição: Escalada de agarras com escassa proteção móvel, dividida em duas enfiadas de corda, sendo a primeira parada em uma ótima árvore situada em um grande platô entre o Pontão Maior (à esquerda) e o Pontão Médio.
A primeira enfiada tem 45 m, e segue pela óbvia parede menos inclinada até a árvore, com proteção apenas em duas pontes de pedra duvidosas. nela está o crux.
A segunda enfiada é mais curta porém mais íngreme. Ela começa com um lance longo de aderência, bem instável por causa da camada superficial de areia e pedrinhas, e após a costura em dois bons friends pequenos em uma fenda horizontal, continua por uma passagem delicada para a esquerda até o final das dificuldades, com proteção em duas pontes de pedra e dois Camalots grandes.
Foi deixado um livro de cume, e o primeiro rapel foi em uma fita longa abandonada em um grande bloco rochoso que existe no cume. O segundo e último rapel foi na árvore. Uma corda de 60 m é suficiente.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.